ACINFAZ visita fábrica da Leão, que prevê duplicar faturamento até 2024
quarta, 08 de dezembro de 2021
A ACINFAZ visitou as instalações da empresa em Fazenda Rio Grande, que almeja duplicar faturamento despertando o hábito do consumo de chá em novos consumidores.
A empresa centenária, Leão Alimentos e Bebidas Ltda, com seus 120 anos de história e nascida no Paraná, foi a responsável pela primeira fábrica de beneficiamento da erva-mate no país, onde atualmente é líder no segmento de chás por infusão. Seu principal objetivo é continuar em expansão, ocasião em que o grupo empresarial quer duplicar seu faturamento até 2024.
Á convite da diretoria da Leão, nossa associada, o presidente da ACINFAZ e do PROFAZ (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Fazenda Rio Grande), foi convidado a visitar as instalações da fábrica, onde juntamente com o vice governador do Paraná, Darci Piana e do presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, assistiram a uma apresentação dos gestores da companhia, sobre a história e o planejamento futuro.
O grupo conta com duas fábricas, ambas no Paraná, onde a unidade de Fazenda Rio Grande tem área total de 111 mil metros quadrados, sendo 18 mil de área construída. Sua capacidade de produção supera 1,5 bilhão de sachês por ano e sua planta concentra as etapas finais de processamento, como o peneiramento, aromatização, abastecimento, envase e embalagem
A empresa faz parte do grupo Coca-Cola Brasil desde o ano de 2007 e está localizada na avenida Francisco Ferreira da Cruz, no Distrito Industrial de Fazenda Rio Grande, onde conta hoje com 60 opções de chás no portfólio de produtos.
A empresa tem se destacado no aprimoramento e na industrialização de chás. É a primeira “fábrica verde” do Sistema Coca-Cola na América Latina, sendo pioneira na conquista da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) com a modalidade New Construction. Sua bio-arquitetura adotada, incluiu à época de sua construção, o maior telhado verde da América Latina, que se traduz em sustentabilidade em diversos aspectos.
Para o presidente, Gastão Gonchorovski, esta fábrica foi importante para Fazenda Rio Grande e para o estado do Paraná. “Esta centenária indústria, e muito importante para nós, pois, fabrica produtos naturais para o consumo utilizando insumos de nossa região, fomentando a economia de nosso entorno, além, da geração de receitas e empregos”, destacou. “Além disto, com este planejamento do grupo em duplicar o seu faturamento e o seu novo conceito em difundir ainda mais o consumo de chás no Brasil, nosso município terá mais uma empresa que levará a nossa cidade a ser ainda mais reconhecida no Brasil”, concluiu.
Os gestores da empresa, Marcelo Correa, gerente comercial, Alessandro Pendiuk, gerente de supply chain e Fabiano Rangel, gerente administrativo e institucional, recepcionaram os visitantes. Estiveram na visita pela comitiva da ACINFAZ, além do presidente, Gastão Gonchorovski, o diretor de Indústria e coordenador da Casin (Câmara Setorial das Indústrias), Willian Shinoki e a presidente e vice presidente eleitas para a gestão 2022-2023, Maria Lucélia Pelanda e Delmira Ramos, respectivamente.
Galeria de Fotos