Estratégias e expectativas para dia das mães
quarta, 06 de maio de 2020
Com a chegada no dia das mães em meio a pandemia do covid-19, diversos segmentos do comércio ficam preocupados. ACINFAZ entrevistou empresários locais com a finalidade de entender quais estratégias e expectativas têm para as vendas.
De acordo com Jaci de Lima, proprietário da Fazenda Garden, no ano de 2019, eles atenderam cerca de 200 clientes nessa data, mas esse ano a expectativa é atender entre 120 e 140. “Esse ano investimos nas redes sociais e também temos a loja virtual. Temos mais mercadoria, pois ao invés de diminuir, nós aumentamos o estoque”.
Para que o comércio consiga vender no dia das mães, é necessário realizar ações comerciais e de marketing com foco na importância da família e da celebração da vida. Devido a distância que a quarentena proporciona, a Ibraflor recomenda que os comércios adorem os canais digitais o mais rápido possível. Além de parcerias com outros negócios, principalmente com o que está em alta, o delivery. Para essa data, o setor florista estima uma perda de R$ 400 milhões de reais para produtores atacadistas e varejistas, segundo Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor).
A empresária Francielle Mattos, proprietária da Toque de Jóia, comenta que primeiramente criaram estratégias em delivery e tem dado um resultado positivo. “Não dávamos importância antes, agora estamos super focadas. Melhoramos as fotos e personalizamos ainda mais o atendimento, pois são detalhes que fazem a diferença”.
Confira no vídeo abaixo o que comerciantes locais falaram sobre estratégias e expectativas para essa data:
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/WyWrRHz2PjY"][/vc_column][/vc_row]Galeria de Fotos