FEIRÃO DO IMPOSTO 2022
quinta, 26 de maio de 2022
O feirão do Imposto acontece desde 2002, onde teve sua primeira edição realizada pelo núcleo de jovens empreendedores de Joinvile SC.
Devido ao sucesso, a CONAJE (Confederação nacional de jovens empreendedores) passou a capitanear o Feirão do imposto com o intuito de ampliar o alcance do mesmo.
Os 3 pilares do feirão do imposto são:
Conscientização, com o objetivo de deixar clara a carga tributária do país;
Capacitação, onde especialistas abordam temas técnicos ligados a economia, tributos e mercado
Impacto Social, com ações realizadas na prática envolvendo mobilização social em volta do assunto, a fim de esclarecer a população de forma clara e objetiva sobre o impacto da carga tributária no dia a dia.
Esse é o primeiro ano que o município de Fazenda Rio Grande participa da mobilização nacional. Em 2021 houve a participação de mais de 70 cidades atingindo mais de 685 mil pessoas.
Nessa primeira participação da Acinfaz, sendo representada pelo conselho Jovem, será realizada uma ação no estacionamento do terminal velho no dia 28 de maio a partir das 9h, onde serão apresentados produtos e os respectivos valores dos seus impostos.
Toda comunidade está convidada a visitar o espaço e conversar com os organizadores a respeito da carga tributária e das ações realizadas durante esse mês de maio.
Galeria de Fotos